Reading Time: 3 minutes

Os florais foram descobertos entre os anos 20 e 30 pelo Dr. Edward Bach. Ele era, na época, era um famoso médico, bacteriologista e patologista que acreditava na cura emocional para que as pessoas tivessem uma vida saudável e equilibrada. Apesar de os florais serem um método de quase cem anos,  há muitas dúvidas em relação ao uso dos deles. Por isso, trazemos as principais respostas para as perguntas mais frequentes sobre o uso dos florais.

{Saiba mais no artigo: Os florais de Bach}

Dr. Bach tinha como principal objetivo encontrar algo que fosse extremamente simples. Ou seja, algo que qualquer pessoa possa utilizar e compreender a relação de utilização dos florais.

Os remédios – em sua maioria – são vendidos em concentrados líquidos que, quando combinados corretamente, resultarão em uma fórmula correspondente ao estado emocional do paciente.

Natural, seguro e acessível, o tratamento com florais é recomendado para pessoas de qualquer idade.

Confira as principais respostas para as perguntas mais frequentes sobre o uso dos florais.

Em quanto tempo o floral costuma fazer efeito?

O tempo para perceber o efeito varia de pessoa para pessoa. Normalmente, duas semanas é o tempo médio relatado pelos clientes.

2 Todo floral contém álcool na composição?

Existes duas formas dos florais: líquidos (em gotas) ou glóbulos. Os florais em gotas podem ser diluídos em álcool ou em glicerina vegetal. A depender do paciente e seu histórico de saúde, recomenda-se utilizar os florais diluídos em glicerina vegetal.

3 O que são glóbulos?

Glóbulos são pequenas esferas de sacarose (um tipo de açúcar) impregnadas com o medicamento. Geralmente os glóbulos são indicados para tratamento em bebês ou crianças.

4 Faço uso de medicamentos contínuos, posso tomar florais para alívio de sintomas emocionais?

Os florais não interagem com os remédios convencionais e não causam efeitos colaterais. Por isso, podem ser utilizados enquanto o paciente faz tratamento com medicamentos convencionais contínuos.

5 Posso fumar ou beber enquanto faço tratamento com florais?

Os florais não interagem com o álcool ou com as substâncias presentes no cigarro.

6 Estou tomando floral, qual é o tempo que devo respeitar antes de me alimentar ou ingerir bebidas estimulantes como o café?

Tome o floral 30 minutos antes ou depois das refeições ou de consumir bebidas estimulantes como café.

7 Bebês podem tomar florais?

Os florais são recomendados para todas as idades, sem contraindicação. No caso dos bebês, para facilitar o uso, os florais podem ser diluídos em água ou suco.

8 Florais podem ser utilizados por lactantes?

Lactantes podem tomar florais como alternativa para melhoria da saúde e do bem-estar.

9 Os florais causam algum efeito colateral que pode atrapalhar a produtividade e interferir na rotina?

Os florais não causam nenhum efeito colateral, assim não interferem na rotina e na produtividade.

10 Meu filho tem dificuldade para tomar florais em gotas como posso fazer?

Os florais podem ser utilizados na forma de gotas ou em glóbulos. Caso a criança tenha dificuldade em tomar em gotas, os glóbulos podem facilitar o tratamento.

11 Posso dar floral para o meu pet?

Os pets também podem tomar florais para melhora da saúde e bem-estar animal. Há produtos específicos para eles. Recomenda-se colocar no bebedouro para que o pet possa tomar o floral ao longo do dia.

Depois de ler o nosso artigo sobre as principais respostas para as perguntas mais frequentes sobre o uso dos florais, ainda tem dúvidas?

Escreva para nós! Vamos responder a sua dúvida!

Envia a sua pergunta