Reading Time: 2 minutes

Nossa missão é ajudar as pessoas a terem mais qualidade de vida. Hoje, queremos contar a história da Gilmara e como conseguimos ajudá-la no combate à escabiose de forma rápida e segura.

Desde outubro de 2018, a filha mais velha da Gilmara Alves Ferreira sofria com feridas na pele. Foram idas e vindas ao médico, muita coceira, muitos exames para chegar ao diagnóstico. “Passamos por uma fase muito difícil, de intenso sofrimento. Não desejo a ninguém o que passamos”, conta Gilmara que mora em Ipatinga, Minas Gerais.

Na jornada por busca por um diagnóstico, foi feita uma biópsia e enviada para um profissional em São Paulo. Quando o exame retornou, o diagnóstico foi uma surpresa: era escabiose. “ Nós podíamos ter tratado antes. O corpo todo já tinha feridas quando descobrimos”, relembra Gilmara.

Escabiose

Conhecida popularmente como sarna, a escabiose é uma doença causada por um parasita muito pequeno, uma espécie de ácaro.  Contagiosa, a escabiose se espalha rapidamente por meio do contato físico. A coceira intensa é o principal sintoma. Geralmente, onde os ácaros se agrupam há mais irritação na pele.

Gilmara também tem um filho, de 3 anos. Pela falta do diagnóstico correto da doença, o pequeno também começou a apresentar feridas na pele. Por isso, a preocupação de Gilmara era garantir o combate à escabiose de forma rápida e segura.

Após o diagnóstico, seis meses depois dos primeiros sintomas, a família foi a uma dermatologista e começou a utilizar medicamentos convencionais, como pomadas e comprimidos. “ Não se via uma melhora no quadro de saúde dos meus filhos”, relembra.

Mudança de rotina

Tudo na casa passou a ser fervido, a família desfez-se do sofá e passou a tomar todos cuidados necessários para controlar os ácaros que causam a escabiose.  “Nossa casa virou um caos, até uma máquina de lavar roupa quente eu adquiri para acabar com os ácaros”.

Gilmara estava muito preocupada com a saúde e o bem-estar dos seus filhos. O menor, de 3 anos, não podia tomar certos medicamentos e pomadas convencionais já que as pomadas não podiam ser espalhadas em grandes áreas e ele tinha feridas por todo o corpo. Então, ela começou uma busca na internet por produtos naturais para combater a escabiose. Ela chegou  a um de nossos produtos, a pomada de balsamo de peru,

Pomada balsamo do peru

Também conhecida como óleo vermelho ou pau vermelho, é um remédio que pode ser usado como bactericida, fungicida e parasiticida nos casos de sarnas, micoses, bichos de pé, ulcerações superficiais, raches e frieiras. É muito eficaz nos casos de sarna, pois destrói os ácaros e os ovos, além de aliviar a coceira.

Ao ler a  descrição, comprou uma unidade da pomada. Assim que o produto chegou por correio, iniciou o tratamento. “No dia seguinte já vi uma melhora significativa. Usei por 2 a 3 vezes no dia”, relembra.

Ao ver a eficiência da pomada,  comprou mais 5 unidades. Depois de muito sofrimento, a escabiose foi controlada de forma rápida e segura.

Confira também outras histórias de nossos clientes:

Dor de cabeça: saiba como tratar com homeopatia

Busque hoje mais qualidade de vida