Reading Time: 2 minutes

Desde os 16 anos, Vera Lucia Soares, que mora em Candói, no Centro-Oeste do Paraná, sofre com dores de cabeça crônicas. Conhecida como enxaqueca, a enfermidade, que infelizmente não tem cura, acompanha o dia a dia de Vera há 27 anos. Recentemente, encontrou na homeopatia uma aliada para ter mais qualidade de vida.

Saiba mais sobre: homeopatia e dores de cabeça.

O diagnóstico, com um neurologista, mostrou que Vera não tem nenhuma questão neurológica que possa causar as dores intensas. Apesar de não haver uma causa aparente, ela já passou por crises agudas.

De lá para cá, na busca por mais qualidade de vida, ela já utilizou diferentes medicamentos convencionais, mas sem sucesso. As dores são muito intensas e duradouras, em um dos episódios, Vera chegou a ficar um mês com uma enxaqueca que ia a voltava.  “Era uma dor horrível, fiquei acamada e sem vontade de fazer nada”, relembra.

Um dia, enquanto navegava nas redes sociais, encontrou uma fórmula homeopática, o Neuroplus. Ela leu as informações sobre o medicamento homeopático e decidiu testar.

“Já estou no segundo frasco. A intensidade da dor diminuiu e as crises são mais raras”, conta Vera.

Os medicamentos convencionais agrediam o estômago de Vera, que tem gastrite. Na homeopatia, encontrou uma aliada para combater as dores de cabeça.

Enxaqueca: sintomas e gatilhos

Quase todos os dias, no mesmo horário, a dor começa. “A alimentação é um gatilho. Evito consumir açúcar, doces, bolos, chocolate ou bolo, café ou produtos com glutamato e alguns condimentos”, enumera.

As dores de cabeça crônicas, conhecidas como enxaquecas, são caracterizadas pela intensidade e duração da dor. Alguns pacientes chegam a ter crises com dores agudas que duram mais de 15 dias. Além disso, são alguns dos sintomas:  falta de apetite, enjoo, hipersensibilidade à claridade, ruídos e cheiros, tontura, indisposição, dificuldade de concentração e alterações na pressão.

Comprovação

Um estudo feito na Unidade de Homeopatia do Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo mostrou que 67,2% dos casos de dores de cabeça tratados com homeopatia tiveram regressão do quadro nos primeiros dias de tratamento. Além de eficiente, a homeopatia tem um menor custo, é segura e natural.

A série Melhor Alternativa é uma iniciativa para compartilhar histórias de clientes que encontraram mais qualidade de vida com a ajuda da Botica Alternativa. 

Conheça outras histórias de nossos clientes.