Reading Time: 2 minutes

Com a chegada do inverno, as temperaturas baixam e é muito comum o aumento de casos de algumas doenças, principalmente as respiratórias. Isso acontece porque o ar fica mais seco e frio e pela baixa da imunidade.

Quando há queda das temperaturas, o ar fica carregado de partículas de poeira e poluição. Ou seja, o nosso pulmão precisa trabalhar muito mais para dar conta de filtrar o ar. Além disso, se está frio, evitamos sair e mantemos janelas e portas fechadas. Tudo isso facilita que algumas doenças se espalhem. 

Conheça o AlterMax: Imunidade. Homeopatia + Floral Californiano + Vitamina C. 

Doenças comuns no inverno

Gripe, resfriado, inflamação na garganta, asma, inflamação no ouvido, bronquite, pneumonia, sinusite e alergia são algumas das doenças mais comuns no inverno. Se o inverno favorece algumas doenças, é importante manter hábitos saudáveis para prevenir.

Selecionamos 5 doenças comuns no inverno. Saiba quais são os principais sintomas e como prevenir de forma natural.

1 Gripe:

Sintomas:  febre, mal-estar e tosse seca. Pode durar mais de uma semana e os sintomas são muito mais fortes que os dos resfriados comuns.

Como evitar: há vacinas homeopáticas para prevenir.  Além disso, o Noflu, uma fórmula, que associa vários medicamentos homeopáticos para tratar os sintomas das gripes e resfriados.

2 Resfriado

Sintomas: coriza, congestão, dor de garganta e espirros. Os resfriados duram cerca de uma semana e podem ocorrer várias vezes ao longo do ano. Mas normalmente não resultam em sérios problemas de saúde.

Como evitar: lavar as mãos, alimentação adequada e sono regular. Para a melhora da coriza, há algumas soluções naturais que auxiliam no descongestionamento das vias aéreas e no controle dos sintomas.

3 Inflamação na garganta 

Sintomas: dificuldade para engolir, febre, mal-estar, dor de cabeça, falta de apetite, mal hálito, tosse e salivação excessiva.

Como tratar: Hoje já estão disponíveis várias soluções homeopáticas que podem auxiliar no processo de desinflamação, como a tintura de romã e fórmulas naturais que atuam nas vias aéreas. Gargarejos também são eficientes para melhorar o mal estar na hora de engolir e amenizar a inflamação.

4 Sinusite 

Sintomas: dores de cabeça na região da testa, coriza amarelada, febre e sensação de cansaço são alguns dos sintomas.

Como tratar: lavar as narinas com soluções fisiológicas e há associações homeopáticas que garantem qualidade de vida e melhora nos casos de sinusite. Manter uma alimentação equilibrada, beber muito líquido e repouso.

5 Bronquite

Sintomas: tosse com muco, ronco ou chiado no peito, fadiga, dificuldade para respirar e falta de ar, febre e calafrios e desconforto no peito.

Como tratar: A tintura de menta é muito utilizada na homeopatia para a tosse. Além disso, há fórmulas homeopáticas que devem ser tomadas em glóbulos para diminuir a frequência e a intensidade das crises de bronquite. 

Leia também:

Busque hoje mais qualidade de vida