Reading Time: 2 minutes

O ganho de peso está, de modo geral, atrelado a três fatores: alimentação inadequada, necessidade de prática de atividade física regular e qualidade do sono. Quando há um desequilíbrio em um desses fatores, há um ganho de peso. Existem soluções naturais e seguras que ajudam na perda de peso.

A maternidade e algumas doenças emocionais que aumentam a ansiedade também acarretam no ganho de peso. Todos nós estamos buscando mais saúde e bem-estar, por isso, algumas alternativas naturais são fortes aliadas na hora de perder peso. Junto com uma alimentação adequada, a prática de atividade física e um sono regular, essas alternativas são seguras, acessíveis e recomendadas para qualquer pessoa e de todas as faixas etárias.

Saiba como melhorar o seu sono:

Meu problema é o doce

Muitas pessoas têm dificuldade de diminuir a quantidade de doce ingerida no dia a dia. Para esses casos, há fórmulas que atuam para diminuir a vontade de consumir doces e carboidratos. Com essa diminuição, consequentemente, há uma perda de peso.

Natural e seguro, o Kit Spray menos doce, tem em sua composição a Gymnema sylvestre, uma planta que possui ação estimulante sobre a produção de insulina e efeito redutor do sabor doce. Além de ser útil no tratamento da obesidade, também é aliada no tratamento da diabetes.

Outra planta muito importante para ajudar na redução do consumo de doces é a Garcínia cambogia. Ela atua na inibição da síntese de ácidos graxos e ajuda na sensação de saciedade.


Tenho uma relação sentimental com a comida

Já parou para pensar que muitas vezes as nossas comemorações e reuniões familiares são sempre em volta da mesa? Isso é algo muito comum na nossa cultura. Muitos de nós tem uma relação muito saudável com a alimentação, mas alguns encontram nos alimentos uma relação emocional.

Essas pessoas podem desenvolver compulsão alimentar. Ou seja, comem como forma de escape para os sentimentos. Se estão tristes, ansiosas, entediadas, alegres ou inseguras buscam comer.

Essas pessoas costumam utilizar algumas afirmações para justificar a dificuldade de manter uma alimentação balanceada e saudável. É comum dizerem: “Quando eu estou nervoso, eu como muito.”; “Quando eu faço algo difícil, mereço uma recompensa e por isso eu como.”.

Para casos como esses, os Florais de Bach Originais para ajudar na compulsão alimentar: 

Chestnut Bud – ajuda a observar os erros de forma objetiva para que você possa aprender com eles e seguir em frente. Assim, dá clareza de que se repetir os mesmos erros, seguirá sempre em ciclos viciosos, como dietas que não possuem resultado.

Crab Apple – ajuda a aceitar as imperfeições físicas e que cada um se sinta bem em ser quem é.

Cherry Plum – ajuda você a agir de forma racional, trazendo clareza, calma e equilíbrio. Quando estamos inseguros não conseguimos ter disciplina para levar adiante uma rotina de exercícios, sono adequado e alimentação regular.